Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nord Electro 3 + Controlador Midi

Ir para baixo

14072014

Mensagem 

Nord Electro 3 + Controlador Midi Empty Nord Electro 3 + Controlador Midi




Olá pessoal, tudo bem! É meu primeiro post no fórum, espero estar fazendo tudo certo!

Minha pergunta é, alguém ai já tentou ligar um controlador midi em um Nord Electro 3, via cabo midi e assim mandar um som do Nord para o controlador? Caso alguém saiba como fazer eu agradeço o auxilio, pois e já liguei o controlador ao Nord porém não consigo mandar sons dele para o Controlador.

Quero, por exemplo, mandar um som de um Hammond ou strings para o controlador e usar os sons de piano e E.Piano no Nord!

Agradeço desde já!
Att,
Paulo Reis
avatar
Paulo Reis

VIP : Nord Electro 3 + Controlador Midi Transp10
Número de Mensagens : 5
uma verdade: : Familia
uma música boa: : Rock
uma música ruim: : Funk
.. : Nord Electro 3 + Controlador Midi Transp10
- : Nord Electro 3 + Controlador Midi Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Nord Electro 3 + Controlador Midi :: Comentários

Uuk

Mensagem Seg Jul 14, 2014 6:09 pm por Uuk

Olá, Paulo

fiquei um pouco confuso com sua pergunta

- por que você quer mandar SOM para o controlador MIDI?

não é possível enviar ÁUDIO pelo cabo MIDI

se você está conectando um cabo MIDI ligando o Nord ao controlador, os 2 só trocaram informações MIDI

se o controlador tiver uma entrada de ÁUDIO - o que seria estranho - aí você poderia ligar um cabo de áudio saindo do nord - pela saída de fones, sei lá, por exmplo, entrando no seu controlador

mas confesso q não entendi pra que tudo isso

grande abraço

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Jul 15, 2014 9:11 am por Paulo Reis

Olá Uuk, tudo bem?

Cara, eu tenho apenas o Nord de teclado e para arranhar um Pink Floyd, por exemplo, eu preciso ter no mínimo 2 teclados, certo? Quero poder, por exemplo, manter um som de Rhodes no Nord e mandar um som de orgão Hammond para o controlador, entende? Quando falo som é o timbre, o programa, o sample!

Agradeço sua atenção!

Att,

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Ter Jul 15, 2014 11:47 am por Uuk

Oi Paulo, acho que entendi melhor

você queria usar seu controlador como se fosse um segundo teclado do Nord, cada um com um timbre e que pudessem ser tocados simultaneamente

aí já não sei, acho que depende do Nord, se ele tem essa capacidade de aceitar 2 entradas de teclado independentes

precisaria ver no manual dele

outra opção seria você usar o Nord sem controlador
e usar o controlador pra controlar algum VSTi dentro do notebook, por exemplo

não resolve?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Jul 15, 2014 12:25 pm por Paulo Reis

Então,

O Nord Electro 3 é mono-timbral e não pode gerar dois sons diferentes simultaneamente, já o Nord Stage 2 é multi-timbral e possibilita gerar dois sons diferentes simultaneamente! No caso do Stage 2 ele aceitaria mandar um som para o controlador e manter outro som diferente nele mesmo!

Realmente, a única saída, fora ter um Stage 2, seria mandar sons de plugin do notebook para o controlador!

Obrigado pela atenção Uuk, obrigado mesmo!

Espero poder ter ajudado, deixando respondida aqui uma dúvida que outros amigos possam ter!

Abraços e até a próxima!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sex Jul 25, 2014 7:39 pm por Joel Menezes

Olá galera!! Poxa eu preciso de uma ajuda, como esse tópico abordou o assunto de controlador. Quero saber como eu faço pra habilitar o Nord Electro 3 pra usá-lo como controlador??? pretendo fazer uns samples de alguns VSTs, como não tenho outro teclado ou controlador; será q dar pra usar o nord mesmo? tentei habilitar ele mas não conseguir. Tenho um cabo usb/midi.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sex Jul 25, 2014 9:44 pm por Paulo Reis

Fala Joel, tudo certo?

Dê uma olhada no que achei no fórum da Nord sobre este assunto, acho que vai ajudar!
http://www.norduserforum.com/nord-electro-forum-f9/nord-electro-3-as-a-midi-controller-t2147.html

Espero ter ajudado!
Abraço

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos