Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gostaria da opinião da galera.

Ir para baixo

19082008

Mensagem 

Gostaria da opinião da galera. Empty Gostaria da opinião da galera.




http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/oliva/
avatar
oliveira

Número de Mensagens : 6
uma verdade: : Deus
uma música boa: : Carta aos nossos filhos
uma música ruim: : Axé
- : Gostaria da opinião da galera. Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Gostaria da opinião da galera. :: Comentários

jofre

Mensagem Ter Ago 19, 2008 5:46 pm por jofre

OI oliveira

rapaz, seu estilo não é muito a minha praia mas acho que posso aconselhar o seguinte:

os arranjos e a composição estão legais mas você pode melhorar bastante o timbre dos instrumentos (bateria, baixo, teclados)

as coisas estão soando muito artificiais, muito MIDI, sabe?
precisa trabalhar um pouco melhor na timbragem de cada som e em alguns casos considerar gravar mesmo o instrumento - porque é realmente complicado imitar o feeling, a pegada de um baixista, por exemplo

Ainda mais num estilo com essa pegada bem brasileira, mpb/jazz/bossa nova - que é um estilo totalmente orgânico - fica um pouco estranho essa sonoridade tão digital.

Aqui no fórum nós temos muitas coleções de samples bem fiéis aos instrumentos reais. Dê uma pesquisada, com certeza seu som vai ficar muito mais profissional.

É bom lembrar que composição/arranjo são coisas totalmente distintas de gravação/produção/mixagem e é natural bons compositores terem um pouco de dificuldade na hora de finalizar suas idéias.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Ago 19, 2008 6:09 pm por oliveira

Valeu, Jofre.
Abraço

Ir para o topo Ir para baixo

rickmarques10

Mensagem Sáb Jan 03, 2009 8:13 pm por rickmarques10

Oliveira, baixa o pianoteq e usa ele na gravação q vc fez com o som do tecladinho lá, vai ficar com aquele tok q vc tá procurando... Esse som tá parecendo com aqueles MIDI q vc ouve com cara tocando no bar de sexta à noite.

É só trocar os timbres, pq as notas, eu te entendi, e gostei muito mesmo! Parabéns!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos