Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Placa de Som Externa - Qual a melhor disponivel no mercado com melhor custo/beneficio?

Ir para baixo

05042009

Mensagem 

Placa de Som Externa - Qual a melhor disponivel no mercado com melhor custo/beneficio? Empty Placa de Som Externa - Qual a melhor disponivel no mercado com melhor custo/beneficio?




Prezados Amigos,

Estou com uma duvida cruel scratch , busco comprar uma placa de som externa e gostaria de saber qual seria o modelo mais indicado para o meu caso (musica eletronica) affraid .

Sou baterista e tenho uma bateria eletronica (DTX Explorer da Yamaha, com entrada MIDI) e viso ligar ainda mais alguns instrumentos nessa mesma placa, como guitarra, sintentizador e usando para centralizar tudo, um notebook da hp (HP Pavilion DV2940se, AMD Turion 64 x2, 4MB DDR2, q já tenho e gostaria de aproveita-lo).

Bem sou do RJ e se tiverem alguma sugestao de modelo, preco e local de venda, agradeceria!!!

obrigado,

jpnunan
jpnunan
jpnunan
calça mijão

VIP : Placa de Som Externa - Qual a melhor disponivel no mercado com melhor custo/beneficio? Transp10
Touro Número de Mensagens : 26
uma verdade: : paz
uma música boa: : Yahel - Intelligent Life
uma música ruim: : TIRIRICA - FLORENTINA
- : Placa de Som Externa - Qual a melhor disponivel no mercado com melhor custo/beneficio? Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Placa de Som Externa - Qual a melhor disponivel no mercado com melhor custo/beneficio? :: Comentários

chucknorris

Mensagem Dom Abr 05, 2009 10:24 pm por chucknorris

bom, tudo depende de quanto você quer gastar

as melhores são as que se conectam ao computador por firewire pois são mais rápidas e não apresentam a latência (atraso) que ocorre nas placas USB - se você pensa em usar os plugins para processar o som em tempo real ( por exemplo, usando o guitar rig como uma pedaleira ) prefira as firewire.

entre as placas profissionais você pode pesquisar as da M-Audio, Edirol e Presonus

no mercado livre você encontra várias
é só escolher um vendedor com boa reputação que não costuma da problemas

alguns vendedores são até lojas físicas mesmo, o que pode aumentar ainda mais a credibilidade

Ir para o topo Ir para baixo

jpnunan

Mensagem Seg Abr 06, 2009 8:35 am por jpnunan

Bem, dei uma pesquisada rapida e pelo que vi no mercado livre a placa , FP10 (firewire) da presonus (valor medio de R$1.500) atende melhor em relacao a custo X beneficio, vale investir? o que vc(s) acham?

Já na marca M-Audio n vi nenhuma (mercado livre) que tenha as mesmas funcionalidades...

Se tiverem outras sugestoes agredeço,

obrigado,

jpnunan Suspect

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg maio 11, 2009 7:00 pm por dunandre

eu aconselho as fast track ultra paguem 1500 pratas e é show ela é usb 2.0 vale a pena !!!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Fev 07, 2010 9:07 pm por rod.bertolino

Andei pesquisando a Fast Track aqui e gostaria de esclarecer uma dúvida.

O fato de ser uma placa de interface USB não causa uma latencia muito grande nao? Pois a taxa de transferencia do sistema USB é bem pobre. A grande vantagem é que ela já amplifica os sinais em linha como de guitarra por exemplo. Será que usando a propria guitarra ou um baixo por exemplo com VST's vai dar uma latência perceptivel? Entre uma Fast track e uma audiophille 2496, qual seria mais vantagem para fazer essa ripo de coisa?

abraço

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Fev 07, 2010 10:44 pm por dunandre

Já tive a audiophile e hoje tenho a fast track ultra n tenho latencia nenhuma é uma óma placa

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Fev 08, 2010 4:08 pm por rod.bertolino

A Audiobox da Presonus me parece ser uma opção mais vantajosa do que a Fast Track!

Oque acham disso?

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Seg Fev 08, 2010 4:42 pm por Uuk

olá pessoal!

vou dar meus 2 centavos Smile

USB realmente tem mais latência do que placa interna ou FIREWIRE

eu recomendo Firewire - mais rápido que as internas até - e já estão mais em conta.

Se você puder, opte por uma firewire, sem duvida é melhor. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Seg Fev 08, 2010 5:13 pm por Uuk

Mas, tentando responder à pergunta do título

"qual a melhor disponível no mercado, melhor cutso/benefício"

tudo depende!

por exemplo, você encontra a placa 1010LT da M-Audio por menos de R$ 500 no Mercado Livre

é uma ótima placa, 10 entradas e 10 saídas, interna.

qual o porém dela?

não acompanha uma interface prática pra você utilizar todas as entradas e saídas. são vááários cabos RCA que ficam pendurados para fora da placa.

Não oferece entradas amplificadas ( com phantom power ) para microfones condensadores, nem entradas P10 - para intsrumentos (guitarra/baixo etc)

Então, você tem um ótimo custo/benefício mas vai ter que gastar em outras coisas pra poder usà-la de maneira prática.

Você vai precisar de uma mesa de som, adaptadores pra ligar todos esses cabos - dê uma olhada no site da m-audio, a versão completa da 1010, sem ser modelo LT (light) - acompanha um painel com todas as entradas e saídas bonitinhas - não deve ser tão difícil fazer o seu próprio painel. Acredito que o controle de ganhos deve ser via software.

Enfim, dá mais trabalho do que pegar uma Fast Track que já tem tudo ali na cara, é só espetar o usb e usar.

Agora, não dá pra microfonar uma bateria na fastr track. Talvez pra isso, os 10 canais da 1010 sejam mais atraentes.

tudo depende das necessidades de cada um

se você grava uma coisa de cada vez, não precisa usar muitos canais simultâneos, a fast track pode ser a melhor pedida.

se você ja tem uma mesa, grava vários canais ao mesmo tempo ( banda ao vivo, por exemplo ) e não quer gastar muito, com certeza 10 entradas e 10 saídas por uns R$ 500 é um ótimo custo/benefício.

Agora tem também outra opção que eu acho muito interessante pra quem está começando a montar o estudiozinho em casa e até agora só tem o computador com uma placa de som onboard! Very Happy

São os controladores que já vêm com placa de som!

Pensa bem, são 3 coelhos com uma cajadada só.

- placa de som
- mesa (já que as entradas são amplificadas, tipo do fast track)
- teclado controlador

aí, com certeza, Behringer vai ser o melhor custo/benefício
você encontra controladores de 61 teclas com placa de som na faixa de R$ 900

os de 25 e 49 teclas saem ainda mais em conta!

hoje em dia, graças ao bom Djah, temos muitas opções a preços bem razoáveis.

e é recente hein! há uns 5 anos você não encontrava monitores, por exemplo, por menos de 1000 reais.

hoje já tem vários modelos, menores e mais em conta
não são top mas já são melhores que as caixinhas do computador ou do mini system, sei lá.

vishi, me empolguei Smile

chega

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sáb Out 16, 2010 9:28 am por omaskara

Ola, estou pensando em compra uma interface da m-audio, fast track pro, alguém poderia me dizer se realmente esta placa é boa? Tenho 1mil reais para comprar uma placa, se alguém tiver outras opiniões me ajudem a escolher, por favor.

Abraços. afro

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Dez 27, 2010 8:57 pm por djlobo

chucknorris escreveu:bom, tudo depende de quanto você quer gastar

as melhores são as que se conectam ao computador por firewire pois são mais rápidas e não apresentam a latência (atraso) que ocorre nas placas USB - se você pensa em usar os plugins para processar o som em tempo real ( por exemplo, usando o guitar rig como uma pedaleira ) prefira as firewire.

entre as placas profissionais você pode pesquisar as da M-Audio, Edirol e Presonus

no mercado livre você encontra várias
é só escolher um vendedor com boa reputação que não costuma da problemas

alguns vendedores são até lojas físicas mesmo, o que pode aumentar ainda mais a credibilidade

ya e verdade.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos