Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idéias para PA de pequeno porte

Ir para baixo

05052011

Mensagem 

Idéias para PA de pequeno porte Empty Idéias para PA de pequeno porte




Pessoal,
Preciso de ajuda.
Acho que mtos daqui sofrem como eu. Tocar na noite, em bares não é fácil... não sei a situação de vocês mas ultimamente os bares não investem nem o mínimo p/ se ter um som ao vivo. Nessa acaba sobrando p/ a banda a responsabilidade de levar PA completo para o show.
Há 5 anos temos feito isso, mas é mto cansativo e caro ficar levando p/ todos os shows nosso próprio PA. Por isso, estamos pensando em soluções para diminuir os equipamentos ao máximo e manter a qualidade necessária.

Queria saber a opinião de vocês sobre minha idéia.
Pensei em substituir a mesa de som por uma placa de som profissional com conexão USB (exemplo: M-Audio Fast Track Ultra 8R - http://www.bhphotovideo.com/c/product/557223-REG/M_Audio_9900_52570_00_Fast_Track_Ultra_8R.html), ligada a um notebook. E o notebook conectado à duas caixas passivas com falantes de 10" e 200w rms cada (Ou preciso utilizar uma caixa ativa?). Será que isso é possível? Será que o notebook daria conta de processar todos os instrumentos tocando ao mesmo tempo ao vivo? É confiável?
Alguém já testou algo do tipo? Será que funciona um set deste para shows ao vivo de pequeno porte, público de 200 pessoas em média e uma banda de 5 integrantes (3 vozes, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão)?

Sou leigo total nessa parte técnica de audio, então, pode ser que a idéia seja uma aberração... rsrsrs por isso preciso da opinião de alguém que entenda de áudio para som ao vivo.
avatar
panunto

VIP : Idéias para PA de pequeno porte Transp10
Número de Mensagens : 3
uma verdade: : Nada é por acaso
uma música boa: : Little Wing - Versão Stevie Ray Vaughan
uma música ruim: : Você não vale nada mas eu gosto de você!
.. : Idéias para PA de pequeno porte Transp10
- : Idéias para PA de pequeno porte Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Idéias para PA de pequeno porte :: Comentários

Uuk

Mensagem Sex maio 06, 2011 11:46 am por Uuk

sem chances, amigo!!

ainda mais com uma placa USB que tem latência grande para performances ao vivo!

as caixas teriam que ser ativas ou você precisaria de uma potência - um notebook não tem potência pra empurrar falantes de PA!!

meu conselho sincero é que vocês NÃO TOQUEM a não ser que a casa ofereça as mínimas condições

o trabalho de músico é sofrido mas a culpa não é só das casas e sim dos próprios músicos que "abrem as pernas" aceitando arcar com TODAS as necessidades e com isso - acabam prejudicando não só o bolso como toda a performance e carreira profissional da banda - que ninguém leva a sério mesmo, afinal ela aceita a tocar por mixaria, sem equipamento etc etc

isso a longo prazo acaba é como cavar a própria cova

valorizem-se e recusem a tocar sem as mínimas condições

vcs estão dando dinheiro para o dono da casa, ele também precisa investir e é burrice dele não perceber como isso melhora a qualidade do seu próprio bar/casa de shows e consequentemente atrai mais público, melhores bandas e mais dinheiro no fim da noite.

sua idéia, para ser viável, ficaria muito mais cara do que montar um sistema próprio de PA analógico, com uma mesa de som de pelo menos 16 canais

aí, talvez, usar o notebook para processar alguns efeitos - mesmo assim não sei se ele daria conta - a placa tem que ser boa, rápida e acho que USB não é o mais recomendado não

enfim, boa sorte!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos