Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Computadores

Ir para baixo

14072008

Mensagem 

Computadores Empty Computadores




Caros amigos,
Sou novatíssimo na área e gostaria de saber qual a configuração mínima para utilizar uma ferramenta como o Live ao vivo. Minha principal dúvida reside no fato de que tenho um AMD X2 64 Bits e alguns colegas me dizem que devo utilizar um Windows de 32 bits nele pois 64 bits não adianta de nada já que a aplicação é de 32 bits. Já outros dizem que devo usar o windows de 64 bits pois apesar da aplicação ser de 32 bits ainda assim há ganho de performance se usamos o 64 bits.
Alguém me socorre?
Um abraço,
César
avatar
caesar1

Número de Mensagens : 3
uma verdade: : jesus eh amor
uma música boa: : TODAS
uma música ruim: : NENHUMA
- : Computadores Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Computadores :: Comentários

avatar

Mensagem Seg Jul 14, 2008 4:44 pm por caesar1

Caro UuK (êta que esse nick é porrêta!)

Obrigado pela sua resposta.

Faço música no violão e resolvi entrar no mundo da música eletrônica. Arranjei um teclado controlador, uma placa de audio, um bom microfone condensador, dois bons microfones capacitivos, dois monitores, um AMD X2, e um bocado de software. Estou estudando sozinho, aprendendo na base da tentativa e erro – confesso que eu erro mais do que acerto.

Minha idéia é utilizar ao máximo a capacidade de um computador no que tange a fazer e produzir música. Quero fazer coisa simples – apenas um sintetizador, violão, voz e nada além disso – mas com qualidade, a melhor qualidade que for possível conseguir na gravação e na performance ao vivo com equipamentos que estejam disponíveis para mortais que não precisem ser milionários para gastar os tubos em equipamentos.
Não sou profissional, mas junto com alguns amigos amadores eu costumo tocar para os nossos familiares e amigosem pequenos concertos duas ou três vezes ao ano. Em pequenas salas para 20 ou 30 pessoas.

Gostaria também de brincar, experimentar um pouco com sintetizadores virtuais, sem compromisso, apenas para estudar e talvez desenvolver alguma coisa, pois fui programador de computadores durante muitos anos – hoje, com 50 e um pouquinho mais de juízo eu mudei de profissão.

Penso no Live porque ele parece ser muito recomendado para tocar ao vivo, mas é só isso. Pode haver coisa muito melhor e eu não ter a mínima idéia de que existe.
No momento estou estudando o REASON 4 - pensando em usar para compor e gravar.

Já que me possibilitas tirar dúvidas, vou abusando e já perguntando: Que tal O Komplete 4 ou 5 da Native Instruments? Softwares com bibliotecas tão pesadas se prestam para performances ao vivo?

Um abração,

César

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Ter Jul 15, 2008 4:20 am por jofre

FAla Caesar

cara, acho que o fato de ser 64 bits realmente não ajuda em nada a não ser que você tenha uma versão do Live que seja 64 bits - talvez a versão pra Windows Vista - mas não sei se tem.

Bom, a questão é vc não precisa de 64 bits pra ter uma boa performance do Live.

Mais importante que isso é ter uma placa de som legal, com baixa latência, aqui sim - se puder ser de 24 bits é melhor - quanto mais rápido o processador melhor, quanto mais memória RAM melhor - e tudo depende de quantas efeitos vão estar rodando no live também durante seu set.

se você for usar só pra mixar as tracks sem nenhum processamento (plugins) o consumo de processador é bem menor.

o que você vai fazer exatamente? e qual a configuração do seu computador (processador + memória RAM + HD)?

o live pode ser usado ao vivo de muitas maneiras, da mais simples a mais complexa e pra cada uma os recursos necessários são diferentes.

(você pode usar mesas de som, microfones, controladores midi etc ou só usar o live mesmo)

mas pra falar alguns números, acho que no mínimo

processador 1 GHz
memória RAM 256

pra aplicações simples! explica melhor o que vc quer fazer que fica mais fácil ajudar!

abraço!

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Ter Jul 15, 2008 4:21 am por jofre

Pô César, bem loco hein! afro

Com o que você tem aí já dá pra fazer um estrago sim.

você falou que:
"Quero fazer coisa simples – apenas um sintetizador, violão, voz e nada além disso "

tranquilo, é o tipo de set que não vai exigir muito do computador, mesmo com alguns efeitos.

O live é um programa realmente podereoso para apresentações ao vivo.
eu gosto muito do MIDI LEARN para programar o teclado controlador, é um dos melhores sistemas que tem por aí. Sem falar no esquema de "clips" que possibilita combinações quase infinitas. É ótimo pra improvisar, criar loops e tocar por cima de uma base e tudo isso é bem controlável.

Eu só acho um pouco confuso na hora de compor mesmo, quando você precisa fazer alguma coisa "linear" - com começo meio e fim - aí eu prefiro usar o Reaper ou qq outro, tipo pro tools, cubase, nuendo, sonar etc (vai do gosto de cada um, todos são muito bons e nenhum é perfeito kkkk)

O reason é bem legal - não posso falar muito porque não usei muito, mas sei que o bicho é poderoso

O único porém é que você não pode gravar áudio nele Crying or Very sad
Então você precisa usá-lo junto com algum outro ( o Live serve) para gravar voz e guitarra, por exemplo.

Quanto ao Komplete, vc não vai usar tudo aquilo de uma vez.

todos os produtos lá são ótimos, se tiver espaço sobrando no hd, manda ver! teste tudo e depois faça uma limpeza deixando só os que você gostou mais.

é muito fácil ficar perdido entre milhares de plugins e acabar usando só 5 ou 6.

Essas bibliotecas são pesadas mesmo, mas na hora de tocar você não vai carregar todas de uma vez, acredito que não tenho probelmas se não "forçar a barra". mas é bom testar com outras tracks rodando e ver como ele se comporta - o problema aí é manter a latência baixa o suficiente para poder tocar 'sem delay' e sem ter aqueles 'clicks e pops' no som.

ajudou?
abs

Última edição por jofre em Qua Jul 16, 2008 3:26 pm, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Jul 16, 2008 12:28 pm por caesar1

Srs.

As respostas ajudaram e muito. Tem muito novato como eu apanhando para fazer as coisas, mesmo as mais simples. Vou continuar acessando o site e talvez consiga contribuir com alguma coisa. Estou lendo alguns textos em ingles sobre home studio, midi, mixagem, produção, etc. Se algum for realmente legal, vou traduzir e distribuir para a comunidade. Essa é uma idéia que pretendo colocar em prática a partir de agosto.
Enquanto isso, vamo que vamo, OBRIGADO!!!!!!!!

César

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Qua Jul 16, 2008 3:24 pm por jofre

César, nós do áudio brasil que agradecemos

São as dúvidas do pessoal que nos ajudam a gerar conteúdo relevante a todos Surprised

e fique à vontade para contribuir
dos sites que tratam desse assunto são poucos os que são brazucas!

falou, abrasss Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Set 03, 2008 2:09 pm por LeoAmerico

Olá amigos,

eu gravo com sonar(versão 4) a uns 5 anos, meu computador era um athlon XP 1.8 512Mb de ram e 20gb de HD e placa de som onboard(asus soundmax) nunca precisei configurar a placa de som com relação a latência e outras coisas, somente regulava o volume e talz...confiram minhas gravações em: http://myspace.com/leoamerico

Hoje comprei um Athlon X2 5200+ Dual Core, com 2gb de ram e 250gb de HD e placa de som onboard REALTEK HD AUDIO(v. ALC662) e eu fui instalando as coisas louco para gravar logo e ver o desempenho, mas...

Com Windows XP 32bits o sonar gravou cheio de pifs e pofs

Com Windows vista 32 bits o sonar não reconhece a placa de som

E agora tem como resolver isso com configuração??? Tem que comprar uma placa de som Off???

Obs.: SONAR 4 e estou baixando aqui o v.7 para testar

Aguardo respostas... obrigado!!!

Ir para o topo Ir para baixo

chucknorris

Mensagem Qua Set 03, 2008 4:29 pm por chucknorris

Xiii Leo

provavelmente essa placa da Realtek não é tão boa quanto a soundmax

a única saída é tentar o Asio4All - um driver que costuma melhorar os pifs e pofs aumentando a latência

você pode baixar gratuitamente aqui http://superdownloads.uol.com.br/busca/asio4all.html

mas confira se sua placa é compatível, não lembro direito pq, mas algumas não aceitam o asio4all

placas onboard estão longe de ser o ideal pois costumam dar muitos chiados mesmo ou têm muita latência - mas às vezes não né, como era seu caso

ah, e essa versão 7 do sonar é bem pesadinha

baixe ela mas dê uma olhada no Reaper - que só tem 3 megas e com certeza vai fazer tudo que você precisa

e pelo amor do senhor do bonfim

FIQUE LONGE DO VISTA!

isso aí é a maior roubada da história
talvez algum dia seja bom, por enquanto, é só zica

Bom Leo, você vai ter que experimentar algumas configurações e ver qual funciona melhor pra você

E por que não pensar em comprar um placa off board? Mesmo que for uma Sound Blaster Live da vida já é melhor do que uma onboard

e vc deve achar por uns 100 reais no mercado livre

esse problema que você está tendo tem muita cara de ser problema de latência

fuce nas configurações e veja se encontra algum lugar onde você pode aumentar o tamanho dos buffers

bom veja o que você consegue o Asio4all e conta pra gente, bele?

roundhouse kick na bunda

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos