Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

+4
Salah
kitty
BAZZUCA
chucknorris
8 participantes

Ir para baixo

Quem deve ser o vencedor do Mixa que eu Gosto?

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_lcap11%RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_lcap33%RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_rcap 33% 
[ 6 ]
RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_lcap28%RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_rcap 28% 
[ 5 ]
RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_lcap17%RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_rcap 17% 
[ 3 ]
RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_lcap11%RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 18
 
 
Votação encerrada

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por chucknorris Sex Out 31, 2008 6:31 pm

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::




Congratulações, Backar!


Seu processo de vitória foi concluído com sucesso!

hohohohoho Razz

Convidamos você a escrever um pequeno texto sobre o que você pensa sobre mixagem e que dicas você tem pra quem está começando. Você pode usar sua mix como exemplo. Se não me engano você já tinha postado um belo relatório sobre seu mix. Bem se tiver algo a acrescentar, ficaremos honrados com sua contribuição.

Parabéns pela vitória e continue mixando! Smile


Parabéns aos outros também que participaram da competição! Valeu galera!

ah, já estamos providenciando o selinho bacana!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ATENÇÃO: A VOTAÇÃO ANTERIOR FOI ANULADA


O número de votos estava absurdo, com certeza tinha neguinho votando em si mesmo, já que os votos para usuários não registrados estavam permitidos. Falha nossa, mas é melhor assim.

Desculpem o transtorno e por favor, votem novamente.

A votação se encerra automaticamente em 7 dias.



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ae galera, frio na barriga é hora do vamo ver!

Quem terá sido o grande vencedor da competição "Mixa que eu Gosto"?

Mas o fato é o seguinte: tivemos vários mixes interessantes e não conseguimos decidir - nem achamos justo também - escolher quem seria o melhor sem a participação dos concorrentes.

Os mixes foram ouvidos e analisados de acordo com critérios como clareza, dinâmica, níveis de volume, frequencias etc. Para cara critério foram dadas notas. Os 5 primeiros colocados vão disputar a final e quem decide é a galera. Vamos votar!

Os 5 melhores foram - em ordem alfabética:

- Adrianodrums [ baixar este mix ]
- Backar [ baixar este mix ]
- Ezekiel [ baixar este mix ]
- Felipebarroso [ baixar este mix ]
- Salah
[ baixar este mix ]

baixar todos os finalistas

Segue abaixo comentários sobre os outros mixes, sem ordem específica:


salah - O ponto forte desse mix foi o wah wah na guitarra que funcionou bem e também o auto tune na voz, deu o toque contemporâneo pra coisa. O mix podia ter mais dinâmica, mas ficou agradável de se ouvir.

felipebarroso - Muito bom. Mix claro e com as frequencias bem distribuidas. Ótimo timbre de baixo e batera. A guita ficou com um timbre bluesy, da hora. O efeito na voz é sutil mas faz a diferença. O piano ficou bem colocado entro os instrumentos. Gostoso de ouvir esse mix. Só pecou pelos clips de + 1.7 db

eacrsi - O reverb talvez tenha passado do ponto na caixa e a guitarra ficou um pouco magra, sem corpo. A distribuição das frequencias não está ruim, mas não encaixou tão bem. Um pouco mais de peso no baixo, menos reverb no piano. Os níveis estão legais, passou um pouco só +0.5 db

backar - Muito boa a distribuição de frequencias nesse mix. Cada coisa no seu lugar, sem nada se atropelando. O clip na voz foi contornado muito bem. O mix não apresenta clips.

adrianodrums - Boa dinâmica nesse mix também. O reverb aqui foi dosado com mais cautela, temperou bem o som da guitarra. O baixo está embolando um pouco o geral, talvez ocupando uma parte muita grande no mix, encobrindo um pouco a guitarra e o brilho geral. Essa mix também clipa bastante, fica em torno dos + 1,5 db.

ezekiel - Taí um mix que conseguiu captar o groove desse loop. O timbre da caixa e da guitarra ficaram muito bacanas. A voz ficou legal também, bem tratada e nítida. Pena que clipou feio, chegando aos +2.5 db

thiago m - O mix ficou com boa dinâmica, a batera tem um 'punch' legal. O jeito que o piano foi usado ficou bem interessante, criou uma textura legal para o som, mas passou um pouco no reverb, emboloou nos graves. A guitarra ficou um pouco enterrada. O mix está bom, sobrou um pouco nos graves e um tiquinho no reverb. Clipou um pouco.

robin - Alguns pontos bons nesse mix, como o som do bumbo que ficou realmente pesado e encaixou bem no baixo. Os dois podiam ter um tiquinho menos de grave para deixar que os pratos dessem aquelas faíscadas no mix. Clipou forte em +2.5 db. Muito reverb na voz.

iugz - Muito grave. De cara é o que se percebe. A voz ficou enterrada nas profundezas gravônicas. O timbre da guitarra ficou legal aqui, deu uma personalidade interessante. O som está bem 'na cara'. Podia ter mais dinâmica e passou um pouco dos 0.0 db, clipando um pouco.

joao nascimento - Está cru, não está ruim mas pode melhorar se for tratado de outra maneira. Mesmo assim, a mistura está harmoniosa. A batera ficou muito no fundo em contraste com a guitarra - que está bem ' na cara '. Um pouco de clips a + 0.6 db

casper - o bumbo ficou muito grave e acabou embolando o mix, tirando o brilho. muito reverb também tira a nitidez do mix. O mix respeitou os limites e não apresentou nenhum 'clip' significante.

rodrigo ramme - A som da guitarra com tanto reverb não encaixou no mix. Parece que a guitarra está em outra lugar, não junto com a bateria e o baixo. O corte entre a parte sem distorção ficou seco demais. O piano se move de maneira interessante pelo campo stereo - nele sim podia ter um pouco mais de reverb. O mix clipa a + 1.0 db

zenker - Muito reverb em tudo. Acaba borrando demais o mix. O mix podia ter mais peso e mais punch. Por isso deixar algumas coisas mais 'secas' é importante - como a caixa da batera e o bumbo também. O mix clipou bonito em + 2.0 db.

bazzuca - Aqui o excesso de efeitos acabou deixando o mix estranho de se ouvir. Em geral há muita compressão e muita modulação acontecendo na guitarra. O som perdeu um pouco do punch. Os graves também sofreram com a compressão. A mix toda está clipada, chegando a + 1.1 db a maior parte do tempo.

coimbra jones - O efeito criado nesse mix realmente é bem original. Mas como os samples acabaram ocupando a maior parte do mix, ficou difícil analisar a interação entre baixo, bateria e guitarra. É um exemplo de mixagem com muito pouca dinâmica, você sente tudo 'no talo' o tempo todo. Clipou a + 1.3 db

betone - Esse mix ficou muito próximo dos arquivos "crus". Nota-se um claro desequilíbrio entre o baixo - que está praticamente 3 vezes mais alto que qualquer outra coisa no mix, tirando todo o punch da batera. O delay na voz não está no tempo da música, ficou estranho. A voz poderia ter menos graves. Apesar de tudo isso, o mix não clipou nenhuma vez.

moleque doido
- O vocoder na voz parece não estar no mesmo tom do resto dos instrumentos, o que criou um efeito estranho. O mix ficou um pouco embolado, muito reverb talvez, muito grave. O ponto positivo foi que não clipou e o final ficou estiloso, apesar da idéia ser do loop.

dj small - ficou difícil analisar pois fugiu um pouco do propósito. mas valeu pela criatividade.
chucknorris
chucknorris
Admin

Número de Mensagens : 450
uma verdade: : Chuck Norris é 15% Cherokee e isso não tem nada a ver com índios. O cara comeu a droga do Jeep.
uma música boa: : aquela do mcgyver
uma música ruim: : conceição do caubi
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Mixa que eu gosto

Mensagem por BAZZUCA Ter Nov 04, 2008 6:49 pm

Crying or Very sad
Pois é, vivendo e aprendendo... eu sempre digo! Foi bom participar, mas não entendi por que apresentou clip a musica inteira como foi comentado por vcs, no meu sound forge escutei a mix e o máximo que modulou foi 0db...
Abs
BAZZUCA
BAZZUCA
nu

VIP : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10
Número de Mensagens : 72
uma verdade: : a cada dia uma nova oportunidade de aprender
uma música boa: : a que traz boas vibrações
uma música ruim: : a que irrita o cérebro
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por kitty Qua Nov 05, 2008 12:05 am

no Soundforge o valor máximo que aparece no meter é 0db

se a luzinha vermelha acendeu, quer dizer que clipou

um ótimo plugin para verificar problemas desse tipo é o Bitter Bitscope
kitty
kitty
Admin

Número de Mensagens : 173
uma verdade: : o planeta está vivo
uma música boa: : sinnerman
uma música ruim: : qq uma do manowar
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por Salah Qua Nov 05, 2008 4:47 am

Pessoal! Smile

Tipo... até quando vai essa votação? scratch
Salah
Salah
calça social

Número de Mensagens : 54
uma verdade: : Deus existe | I'Baixista
uma música boa: : Qwker do Black Music
uma música ruim: : Rap, Pakdão.....
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por kitty Qua Nov 05, 2008 8:09 am

Boa pergunta!

A votação vai até meia-noite de sexta-feira agora, dia 7 de novembro de 2008
kitty
kitty
Admin

Número de Mensagens : 173
uma verdade: : o planeta está vivo
uma música boa: : sinnerman
uma música ruim: : qq uma do manowar
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por Salah Qua Nov 05, 2008 8:58 pm

Pelo jeito o pessoal tah gostando mais das outras Mix's do q da minha... Neutral

Talvês naum foi uma boa ter usado Autotune/Wah-wah...

Bom... espero que isso mude até Sexta 00:00 hs

Ouçam minha Mix pessoal!

E que vença o melhor.... Very Happy


Última edição por Salah em Sex Nov 07, 2008 10:49 am, editado 1 vez(es)
Salah
Salah
calça social

Número de Mensagens : 54
uma verdade: : Deus existe | I'Baixista
uma música boa: : Qwker do Black Music
uma música ruim: : Rap, Pakdão.....
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por jofre Qui Nov 06, 2008 7:42 pm

caros senhores
leiam o aviso lá em cima!
jofre
jofre
Admin

Número de Mensagens : 726
uma verdade: : pamonha tá caro hoje em dia
uma música boa: : cannonball
uma música ruim: : callin you
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por felipebarroso Qui Nov 06, 2008 8:11 pm

ainda bem q anularam aquela votação.
tava muito na cara isso de votar em se mesmo varias vezes.
vlw pessoal,
ótima atitude.

felipebarroso

Número de Mensagens : 2
uma verdade: : Casa de ferreiro, espeto de ferro, é claro!
uma música boa: : Ouro de tolo
uma música ruim: : Axé
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por Salah Qui Nov 06, 2008 9:47 pm

cheers
vlw pessoal [2]
ótima atitude [2]

Prq o meu link [ baixar este mix ] não está negrito como os outros? Shocked

Laughing Brincadeirinha! Very Happy
Salah
Salah
calça social

Número de Mensagens : 54
uma verdade: : Deus existe | I'Baixista
uma música boa: : Qwker do Black Music
uma música ruim: : Rap, Pakdão.....
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por Ezekiel Sex Nov 07, 2008 6:23 am

Legal! ótima atitude mesmo!

Galera, ouçam meu mix! me dêem um apoio!

Abraços!!

Ezekiel

Número de Mensagens : 4
uma verdade: : a vida é para ser vivida
uma música boa: : This Dying Soul - Dream Theater
uma música ruim: : Créu
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por Salah Sex Nov 07, 2008 2:36 pm

[desabafo] Neutral Pessoal! What a Face

O que eu fiz... ou melhor dizendo!

O que eu NÂO fiz pra merecer apenas meu voto?[/desabafo]
Salah
Salah
calça social

Número de Mensagens : 54
uma verdade: : Deus existe | I'Baixista
uma música boa: : Qwker do Black Music
uma música ruim: : Rap, Pakdão.....
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por Caian Maestrelli Qua Nov 19, 2008 11:08 pm

Pena q entrei para o forum dpois dessa, mais na prox eu voto!!!

Parabéns pro Bakar pela vitória, apesar deu ter gostado mais da do Ezekiel.
Ficou mais quente, mais pecou pq poderia ter variado mais, como ja foi citado anteriormente.

Nota 10 o fórum!

Caian Maestrelli

Número de Mensagens : 1
uma verdade: : "Uma mentira repetida varias vezes."
uma música boa: : Liquid Soul - Global Illumination
uma música ruim: : Funk-axé-sertanejo-pagode
- : RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE Empty Re: RESULTADOS - MIXA QUE EU GOSTO - VOTE NOVAMENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos