Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre os VSTS &VSTI

Ir para baixo

04112008

Mensagem 

Sobre os VSTS &VSTI Empty Sobre os VSTS &VSTI




Olá Kitty. Tudo bem? Quero te fazer uma pergunta que pra muitos pode ser uma bobagem, mas eu ainda tenho dúvidas. Quais os VSTS E VSTI que rodam melhor no Cubase?
avatar
zezinhotecnocar
nu

Touro Número de Mensagens : 72
uma verdade: : nascer, viver e morrer.
uma música boa: : Porto solidão
uma música ruim: : eguinha pocotó
- : Sobre os VSTS &VSTI Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Sobre os VSTS &VSTI :: Comentários

kitty

Mensagem Ter Nov 04, 2008 5:20 pm por kitty

Quais os VSTS E VSTI que rodam melhor no Cubase?

olha, essa pergunta é impossível de responder

existem milhares de plugins vsts e vstis

o único jeito de saber é testar e comparar

coisa que eu não fiz!!

todo plugin que se preze deveria rodar no Cubase

alguns realmente apresentam alguns problemas

são muitos frabicantes e é difícil prever o funcionamento de todos

principalmente no mundo dos 7 mares, se é que você me entende Wink

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Nov 04, 2008 5:44 pm por zezinhotecnocar

Obrigado por sua atenção. é que eu baixei o cakewalk rapture e não consegui utiliza-lo através do cubase. VC pode me ajudar?

Ir para o topo Ir para baixo

kitty

Mensagem Ter Nov 04, 2008 7:57 pm por kitty

Com certeza!

mas antes preciso saber o que está acontecendo!

você poderia informar mais detalhes sobre seu problema?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Nov 05, 2008 6:50 am por zezinhotecnocar

Então. Eu baixei o cakewalk Rapture no meu pc e penso eu que ele deveria aparecer no devices/vst instruments/synths, mas ele não aparece lá, ou será que fiz errado ou tenho que fazer outro procedimento.

Ir para o topo Ir para baixo

kitty

Mensagem Qua Nov 05, 2008 8:08 am por kitty

Eu baixei o cakewalk Rapture no meu pc e penso eu que ele deveria aparecer no devices/vst instruments/synths

instalou, né?

- se sim, confira se o arquivo com extensão .dll do rapture apareceu na seguinte pasta:

?:\arquivos de programas\steinberg\vstplugins

- se não estiver lá, descubra onde ele foi instalado

- no cubase, em Devices / VST Information - ou algo assim, não estou com o Cubase instalado agora - deve ter um campo onde você pode adicionar outras pastas de VSTs além da pasta padrão

veja se isso resolve seu problema

boa sorte

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Nov 05, 2008 8:15 am por zezinhotecnocar

Muito obrigado pela ajuda. Valeu!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui Nov 06, 2008 7:20 am por zezinhotecnocar

Olha Kitty. Deu tudo certo como vonvencionalc me falou. Consegui inserir o Rapture no Cubase e já ouvi quase todos os sons que ele pode produzir. Muito bom. legal mesmo. Mas eu estou procurando um vsti, tipo assim mais convencional. Com pianos, trompetes, Strings, coral, acordeon, trombone. Pode me dar alguma dica quanto a isso? Desde de já obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Qui Nov 06, 2008 10:34 am por jofre

Mas eu estou procurando um vsti, tipo assim mais convencional. Com pianos, trompetes, Strings, coral, acordeon, trombone.


hehehehee

Zezinho, um VSTi que tivesse todos esses sons não seria nada convencional!

não existe um único vsti que consiga cobrir - de maneira satisfatória - todos os tipos de instrumentos que existe.

por exemplo, se você quer sons de piano - use o Pianoteq - simulações de piano que existem em outros vstis são bem inferiores

agora, para metais, como trumpetes e trombones, existem bibliotecas de samples que são a melhor opção para esse tipo de instrumento

para vozes, também é melhor usar samples gravados - mas dê uma olhada no Magnus Choir da Syntheway que foi pedido por um usuário aqui do fórum

Strings talvez seja um tipo de som até que fácil de conseguir em diversos vsti - veja o String Studio, disponível aqui no fórum

e assim por diante

cada instrumento é um mundo à parte
e é difícil encontrar um VST que tenha tudo do melhor

Existem VSTis mais versáteis que o Rapture, que tem seus sons baseados em samples - como o Spectrasonics Atmosphere, por exemplo, que oferece sons de tudo bateria, baixo, synths, metais etc

Dê uma olhada também no ReFX Nexus - que também conta com uma biblioteca de sons bem variada

Tem também o Hypersonic da Steinberg - ainda não temos ele aqui no fórum, vamos providenciar

Mas lembre-se: eles não são "bons em tudo". Dependendo do caso é melhor pesquisar até encontrar um vst específico para cada instrumento mas é claro que é bom ter um VST coringa também.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui Nov 06, 2008 1:24 pm por zezinhotecnocar

Jofre, Valeu demais pelas suas dicas e pela sua atenção. Vou baixar esses que vc indicou pra ver qual se encaixa melhor com minhas pretenções. Vou ficar de olho no Hipersonic. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos