Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opniões... please!

Ir para baixo

05112008

Mensagem 

Opniões... please! Empty Opniões... please!




Olá pessoal,

Fix a mix de uma das musicas da minha banda... gostaria de opniões!!!

Valeu What a Face

www.myspace.com/rockinoxband
BAZZUCA
BAZZUCA
nu

VIP : Opniões... please! Transp10
Número de Mensagens : 72
uma verdade: : a cada dia uma nova oportunidade de aprender
uma música boa: : a que traz boas vibrações
uma música ruim: : a que irrita o cérebro
- : Opniões... please! Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Opniões... please! :: Comentários

BAZZUCA

Mensagem Qua Dez 10, 2008 5:02 am por BAZZUCA

Deve estar muito ruim mesmo, niguém deu nenhum palpite!!! ZZZzzzz.... rsrsrsrsrsrsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Dez 10, 2008 8:35 pm por allneri

Vou falar como ouvinte, OK? Gostei do som, um hard rock bem tocado com um vocal de personalidade. Para mim a voz está brigando com as guitarras em alguns momentos, principalmente no começo e no refrão. Eu diminuiria as guitarras um ou dois dBs, ou tentaria equalizar diferente, porque às vezes fica difícil entender a letra.
O efeito de duplicar a voz que você fez usando delay em alguns trechos da música ficou confuso, você usou quanto tempo de atraso? Talvez reduzir um pouquinho esse tempo melhore a clareza. Ou o feedback, não sei.
Eu gostei do peso da cozinha baixo e bateria, acho que não precisa mudar.

Ir para o topo Ir para baixo

BAZZUCA

Mensagem Seg Dez 15, 2008 4:50 pm por BAZZUCA

Opa...
Muito grato pela opnião Allneri...
Nesse caso eu não usei o delay para duplicar... uma das vozes do backing foi feita pelo proprio vocal em tom diferente e o outro backing foi uma segunda pessoa, talvez isso tenha distoado no tempo, pois é dificil fazer backing no mesmo tempo de vocal principal, principalmente pra quem não é profissa como nós... rsrsrss
Já as guitarras em relação a vóz foi uma solicitação do vocalista em estar mais inserido no som... rsrsr como pode um vocalista que não quer aparecer... rsrsrs foi o que eu disse a ele, mas ele preferiu assim, então acho que seria mais o caso de mexer nas frequencias mesmo... rsrsrs

Aceito sugestões de equalizações entre guita e voz para este caso...

Abs, e mais uma vez obrigado por opinar...

Bazzuca

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Dez 21, 2008 8:24 pm por allneri

Essa da equalização é você reduzir uma certa frequência na guitarra, digamos -2dB Paramétrico com Q=2 na frequência de 4kHz, e aumentar 2dB na mesma frequência na voz, ou só reduzir a guitarra já resolve, sei lá. Há várias técnicas, tenta brincar um pouco aí.
Uma coisa que funciona é equalizar no mix completo com uma banda bem estreita, Q=10, 11, e um ganho bem alto, tipo 12dB, para que você perceba qual a frequência que produz maior conflito entre voz e guitarra. Você varre todo o espectro (O Equium ou o Firium fazem bem isto, busca aí Elemental VSTs) e ao detectar essa frequência, pode reduzir apenas na faixa da guitarra essa frequência, na dose que você achar necessário.
Pega o livro do Bob Katz sobre masterização, tem umas dicas bem legais sobre equalização lá.

Ir para o topo Ir para baixo

Robinhood

Mensagem Qua Dez 24, 2008 7:15 am por Robinhood

Kara, o som é bom mas guitarra e voz estão brigando tô com allneri. O kick as vezes passa despercebido, gosto dele mais presente nesse estilo. Achei a caixa um pouco alta e colocaria um pouquinho mais de pratos. Oh! não tenho muita experiência no assunto é só uma opinião do que escutei, valeu?

Abraços,
Robin

Ir para o topo Ir para baixo

BAZZUCA

Mensagem Sáb Dez 27, 2008 10:35 pm por BAZZUCA

Obrigado pessoal pelas dicas...
É bom ouví-las sempre que possivel, pois vamos escutando, escutando e escutando o mesmo som e chega uma hora que não percebemos mais onde estão os defeitos.... rsrsrsr Porisso quando mixo uma musica fico um tempo sem escutá-la pra depois tentar reajustar no que errei na mão! rsrsr
E outras opniões são bem vindas...
Abs audio companheiros

Ir para o topo Ir para baixo

rickmarques10

Mensagem Sáb Jan 03, 2009 10:26 am por rickmarques10

Amigo, pode postar essa música do myspace em um outro local, como o 4shared? Eu queria ouvir numa qualidade melhor.

Outra dica legal seria gravar a guitarra duas vezes e colocar uma no left e outra no right. Isso também ajuda o ouvido a diferenciar a voz das guitarras, é óbvio que com uma boa equalização você evita o mascaramento acústico.
Caso já tenha feito isso, então estou meio surdo, pois não consigo ouvir as bases direito.
Mas eu estou impressionado com o peso da música, mais um tempo equalizando tudo e a música está quase radiofônica. Parabéns

Ir para o topo Ir para baixo

BAZZUCA

Mensagem Qua Fev 04, 2009 7:48 pm por BAZZUCA

Olá Rick

Obrigado pela opnião... segue o link do upload solicitado divirta-se...rsrsrsr
http://rapidshare.com/files/194039966/ROCKINOX_-___dificil.mp3.html

Abs

Ir para o topo Ir para baixo

rickmarques10

Mensagem Qua Fev 04, 2009 8:05 pm por rickmarques10

ouvi, parece que você dobrou as guitarras, agora seria a vez da batera, muito cuidado no uso da compressão, o chimbal está agudo demais, lembre-se de que os aparelhos domésticos tendem a aumentar muito os graves e definir muito as frequencias agudas características do brilho.
Compressão é muito bom, porém tente manter a música o mais limpa possível, isso não significa abandonar as levadas. É só equalizar mesmo. Tente ouvir outras coisas, descanse a cabeça ouvindo outras músicas, e depois volte a equalizar.
Mas tá bom, tá quase chegando lá. hehehe

Ir para o topo Ir para baixo

rickmarques10

Mensagem Sáb Fev 07, 2009 4:52 pm por rickmarques10

OBS: aparelhos domésticos = aparelhos de SOM domésticos.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos