Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retorno no Fone e Metrônomo

Ir para baixo

10112008

Mensagem 

Retorno no Fone e Metrônomo Empty Retorno no Fone e Metrônomo




Pessoal, não sei se esta é a área certa, mas segue uma dúvida.

Estou querendo implementar na banda o chamado "retorno de ouvido", ou seja, o retorno no fone. Além disto, aproveitando o retorno no fone, gostaria de jogar também um metrônomo (sabe como é questão de tempo né?).

Sem abusar, gostaria de uma "receita" incluindo os equipamentos necessários e todo o esquema, aonde liga cada coisa e etc.

Bem, qualquer informação que vocês precisarem, posta ae. Estou acessando o fórum toda hora mesmo! rsrsrs!
joao.nascimento
joao.nascimento
calça social

VIP : Retorno no Fone e Metrônomo Transp10
Número de Mensagens : 52
uma verdade: : Deus
uma música boa: : Deus do Impossível
uma música ruim: : ---
- : Retorno no Fone e Metrônomo Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Retorno no Fone e Metrônomo :: Comentários

chucknorris

Mensagem Seg Nov 10, 2008 4:20 pm por chucknorris

Olá João,

sei do que você está falando, porém, nunca fiz isso!

mas vou tentar dar uma luz!

Bom, se a bateria for entrar na brincadeira, suponho que vocês tenham microfones disponíveis para microfonar tudo etc

Você precisaria de uma mesa de som para receber todos os sinais da banda e enviá-los para um daqueles amplificadores para fones de ouvido com várias saídas - uma pra cada músico

Aí você pode incrementar colocando algum tipo de transmissor sem fio para enviar aos fones, sei lá, tudo depende do orçamento disponível né.

Agora, se vocês forem tocar em algum lugar que já vá microfonar toda a banda, aí fica mais fácil.

Peça pro técnico de som enviar um sinal com todos instrumentos para mesa da banda e de lá você envia para os fones e pode controlar equalização, níveis etc sem depender do técnico.

Para usar usar o metrônomo seria só ligá-lo em algum canal da mesa de som.

Bom, com certeza existem outras formas de se fazer, mas acho que essa é uma bom começo! Quem souber mais sobre o assunto, fique à vontade para acrescentar algo!

Ir para o topo Ir para baixo

beto_52

Mensagem Ter Nov 11, 2008 9:54 am por beto_52

Fica bastante complicado em termos de verba fazer isso, pois se a bateria estiver na brincadeira mesmo, você vai precisar de microfones para os pratos(eu chamo de overs, com phanton power) que normalente vem junto com um kit de microfone de bateria. Sendo assim você precisarão de uma mesa com phanton power, fora que ligar um cubo de guitarra em linha direto na mesa algumas vezes não fica bom, precisará de, no mínimo, acho eu que uma mesa de 24 canais.

Depois de tudo isso, você vai precisar configurar o metrônomo e como o chucknorris disse é só largar na mesa pra todos os músicos, você também vai precisar daquele aparelinho que amplifica a saída de fones para os músicos, com várias entradas.

Resumindo, você quem sabe, mas vai precisar de um local que suporte uma carraiada de fios, por que não é pouco, (se você não tiver transmissores sem fio é claro), uma mesa de som boa, imagino uma behringer ou yamaha, o amplificador, pois as vozes também serão ligadas na mesa né, e acho que é isso. Eu já fiz isso para um amigo uma vez, mas não me lembro bem, fica fácil também você ir numa eletrônica que vende peças e pedir para o cara construir uma "mesa" com os "canais" todos juntos, como uma caixa enorme cheia de entradas, com 1 volume para tudo, dae você regula o volume de acordo com a distância dos mics ashuAHSUas... isso eu também já vi funcionar, também é só uma idéia né.

Ir para o topo Ir para baixo

joao.nascimento

Mensagem Ter Nov 11, 2008 2:02 pm por joao.nascimento

Bem, a bateria não entra nessa brincadeira...

Somente as vozes, teclado e violão estão na mesa, o baixo e a guitarra é uma caixa separada que fica no palco. Os que estão ligado na mesa, estão no multicabo porque a mesa fica no fundo.

Bem, pleo que entendi preciso de:

Um power play.
Fones.

O esquema de ligação seria o seguinte:
No power play ficam ligados a saída da mesa (vozes, teclado e violão), a saída (aux) da caixa da guitarra e baixo.
Os fones ficam ligados no power play.

Seria isso?

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Ter Nov 11, 2008 4:11 pm por jofre

Bem, a bateria não entra nessa brincadeira...

Opa, já alivia bastante! mas, tendo o multicabo é suave tb


Bem, pleo que entendi preciso de:

Um power play.
Fones.

Acho que é isso mesmo. Se você já tem a mesa e os cabos pra ligar tudo, acredito que isso resolva o problema!

Depois, conte pra gente se deu certo.

abraço

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos