Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algum desses presta?

Ir para baixo

17112008

Mensagem 

Algum desses presta? Empty Algum desses presta?




Bom to a um tempo procurando um mic pra min gravar meu violão aqui em casa (mais num tenho muita $) ai fica foda. Me recomendaram esses aqui ó:

http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=819

http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=61

Se nenhum dos dois presta,qual vcs recomendam?

P.S: Todos são cardióide. Até porque minha rua é bastante movimentada e eu não arriscaria um condensador sem um minimo de isolamento.
avatar
Dr.Pacheco
calça mijão

Número de Mensagens : 29
uma verdade: : Tudo que subiu tem que descer
uma música boa: : Filosofia, Noel Rosa
uma música ruim: : Todos os Sertanejos Universitários
- : Algum desses presta? Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Algum desses presta? :: Comentários

jofre

Mensagem Seg Nov 17, 2008 6:20 pm por jofre

um mic pra min gravar meu violão

Eu aconselharia um condensador - não rola gravar de madrugada? heheehe

Acho que nenhum desses mics que você listou aqui seria legal pra gravar violão

Ah, você pode ter microfones condensadores que são cardióides também

o "oposto" de condensador é dinâmico

por mais ou menos esse preço você já consegue pegar um condensador tipo o C1 da behringer ou da samson que já vão captar muito melhor as nuances de um instrumento acústico

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Nov 18, 2008 10:52 am por Dr.Pacheco

jofre escreveu:
um mic pra min gravar meu violão

Eu aconselharia um condensador - não rola gravar de madrugada? heheehe

Acho que nenhum desses mics que você listou aqui seria legal pra gravar violão

Ah, você pode ter microfones condensadores que são cardióides também

o "oposto" de condensador é dinâmico

por mais ou menos esse preço você já consegue pegar um condensador tipo o C1 da behringer ou da samson que já vão captar muito melhor as nuances de um instrumento acústico

Mais o meu grande problema é ligar o mic no pc,e a samson tem uns modelos meio carinhos com entrada USB.Porém agora tem esse e no proprio site tem a indicação para instrumentos acústico e ele é dinamico.

http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1879&brandID=2

E ele me pareceu uma alternitiva bem interessante,já que não vou poder comprar uma pré para ligar um mic que não seja USB.

Última edição por Dr.Pacheco em Ter Nov 18, 2008 10:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de postar tudo. :lol:)

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Ter Nov 18, 2008 1:46 pm por jofre

Pacheco, realmente pra usar mic condensadores você precisa de uma mesa com phantom power ou então um pre-amp que tenha essa função

Eu volto a repetir que microfones dinâmicos não são os mais indicados para gravar instrumentos com pouco ganho - como o violão por exemplo, voz, instrumentos de cordas etc

É claro que existem aplicações onde se utiliza mics dinâmicos para gravar instrumentos acústicos - como por exemplo, o Shure SM57 que é amplamente utilizado para microfonar caixa de bateria e outros instrumentos de percussão e até mesmo guitarras.

Apesar de serem instrumentos "acústicos", apresentam alto nível de pressão sonora, por isso o uso dos mics dinâmicos é justificado - já que são menos sensíveis, mais duros, próprios para lidar com pressões mais elevadas.

Você pode gravar seu violão com um mic dinâmico, mas você perderá algumas nuances, principalmente na região dos médio-agudos, que são muito melhor captadas com um microfone condensador.

O MIC100 da Behringer tá menos de R$ 200 e tem phantom power
acho que é a opção mais em conta

e tem a vantagem de você poder usá-lo também como direct box para guitarra, baixo etc.

Porém, caso o orçamento esteja apertado, use seus ouvidos e teste os mics sempre que possível - principalmente microfones novos, que não têm uma reputação já conhecida no mercado.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Nov 18, 2008 2:24 pm por Dr.Pacheco

jofre

Mais qual o tipo de entrada desse mic da Behringer? (Se puder poste um link com ele ai).

Pq o grande problema é liga-lo no pc.Essa questão de ser condensador ou não já vi que vale muito mais a pena o condensador.

Mais o grande problema agora (como sempre tinha que existir mais um cherry ) é liga-lo no pc.

Ainda não existe (que eu saiba) um jeito de transformar entrada de mic em USB como os que já vem de fabrica da Samson!

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Ter Nov 18, 2008 2:33 pm por jofre

Pacheco

o MIC100 tem 2 saídas:

1 balanceada tipo XLR
1 não-balanceada tipo P-10 (cabo de guitarra)

Seu PC tem placa de som, não tem?

Provavelmente ela tem, no mínimo, uma entrada de microfone - tipo P2 - plug banana, aquele menorzinho de fone de ouvido - e outra entrada de linha, também tipo P2

aí então, pra ligar a saída do MIC100 na sua placa, o ideal seria um cabo que tivesse P10 numa ponta e P2 na outra

http://behringer.com/mic100/

Nesse link você encontra fotos, manual e qualquer outra informação sobre o Mic100

Agora, se você fizer questão de usar a entrada USB, dê uma olhada no UCA202 da behringer

http://behringer.com/uca202/

Porém, vale lembrar que a entrada USB é mais lenta que a IDE, ou seja, você terá mais problemas de latência usando USB do que uma placa de som interna.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Nov 18, 2008 2:49 pm por Dr.Pacheco

Uai! Acho que rola de pegar esse MIC100 e um condensador.

Valeu pela ajuda!

Vou começar a dar uma olhada em uns condensadores aqui,se achar alguma coisa posto aqui.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sex Nov 28, 2008 5:54 pm por Dr.Pacheco

Vo encher o saco com mais uma perguntar. Rolling Eyes

Que tipo de problema poderia ter com a latência usando o pré USB.

P.S: Esquici de falar mais não pretendo ter gravações em nível profissional, apenas gravações com alguma qualidade para min registrar o que quiser aqui em casa.

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Sex Nov 28, 2008 5:58 pm por jofre

Por exemplo:

Se você quiser plugar usa guitarra e tocá-la usando os efeitos do Guitar Rig, por exemplo, haverá um atraso entre o momento que você toca a corda da guitarra até que o som saia das caixas.

Dependendo de quão grande é esse atraso, isso pode atrapalhar sua performance e tal.

Porém, se você não for fazer coisas desse tipo, acho que não terá grandes problemas.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sex Dez 05, 2008 11:01 am por Dr.Pacheco

Obrigado pelos esclarecimentos.

Já resolvi oq vou querer aqui.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui Out 29, 2009 7:57 pm por flaviobra

Cara aconselho comprar um microfone dinamico cardioide com baixa impedancia eu uso aqui o samson Q7 é um bom microfone e tem um preço acessivel e melhor que esse da behringer xm8500 e esse outro que voce postou aí tem 600 de impedancia que vai captar muito mais sons do ambiente se tornando muito ruim em ambientes ruidosos!O samson Q7 tem 200 de impedancia e tem uma boa saída e está sendo muito vendido e cabe no bolso vc consegue ele por menos de 150 reais eu mesmo chorei na loja e levei de 129 por 113 reais!

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Qui Out 29, 2009 8:32 pm por Uuk

hehehe quase 1 ano depois, acredito que ele já tenha feito a escolha faz algum tempo

mas vale a dica pros próximos Wink

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sex Out 30, 2009 10:45 am por flaviobra

ashaushaushaushasuha!
Pois é Quando acabei de escrever a msg q vi q tinha mais de um ano!
mas como sempre tem gente com a mesma duvida deve servir pra alguma coisa minha resposta!kk

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Sex Out 30, 2009 3:32 pm por Uuk

kkkkkkkkhahkaa
sim sim! exatamente, tá valendo Wink

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Nov 15, 2009 10:17 am por brunorc7

revivendo o tópico...
Minha escolha foi uma mesa xenix 802 behringer e um par de mics condensador C2 (vendido em par) assim da pra fazer umas pira em estéreo...
O mic ainda não chegou to ancioso...
vcs acham um bom equipamento?

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Dom Nov 15, 2009 1:52 pm por Uuk

acho que sim
dá pra brincar bastante já!

com esses mics vc já pode gravar vozes, violão, piano, percussão, over de batera e até microfonar amps de guitarra

sem falar nas piras em stereo!

lógico que tem coisa melhor, mas a gente tem que começar de algum lugar, né? e as coisas da behringer são boas sim, podem não ser top, mas com certeza não são tosquera Wink

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos