Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida de principiante

Ir para baixo

22022009

Mensagem 

Duvida de principiante Empty Duvida de principiante




Ae muito parabens pelo vosso site tá demais!

Minha duvida se prende com a produção e criação de musica clássica. Eu sou um aficionado em música e andei ae a pesquisar pela net e descobri que é possível criar musica sem músicos. rsrsrs

Agora minha duvida é: Qual a diferença entre Sonar e cubase? Prciso dos dois para criar musica? Como instalar bibliotecas de sons?

muito obrigado desde ja.
avatar
Stampedo
bermuda

Número de Mensagens : 38
uma verdade: : o grama é verde
uma música boa: : Money
uma música ruim: : Ups I did it again
- : Duvida de principiante Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Duvida de principiante :: Comentários

jofre

Mensagem Dom Fev 22, 2009 2:49 pm por jofre

descobri que é possível criar musica sem músicos

mmm não é bem assim.
música sem músico não é lá música muito "boa", se é que você me entende

mas mesmo se a pessoa que cria a música não saiba completamente o que ela está fazendo em termos musicais, isso não quer dizer que ela não possa ser chamada de "músico" ou de artista.

por exemplo: muitos músicos famosos e reconhecidos não sabem ler partitura enquanto existem milhares de estudantes de música que sabem ler partitura mas não têm o que precisa para criar uma música nova e original.

música é muito mais do que a teoria que escreveram para tentar explicá-la e é totalmente possível você entender de música mas não entender tanto assim da teoria - o que é o mais natural - se você pensar que as teorias sempre surgem depois da prática ou seja, antes de existir a teoria as pessoas também aprendiam, certo?

a idéia de que um bom artista precisa necessariamente de uma formação "acadêmica", "formal", reconhecida pelo mec ou qualquer Ordem dos músicos é pura balela.

Não existe uma única fonte de conhecimento ou um único caminho para se tornar um artista. Cabe a cada um encontrar o seu próprio.

O mundo da música é cheio de preconceitos - muitos se acham melhores ou são mais valorizados por terem estudado em escolas famosas e caras. Mas é como dizem: seu conhecimento não vale nada, o que vale é o que você faz com ele.

E tem muita gente que parece saber muito e faz pouco enquanto outros que sabem menos conseguem fazer muito mais. Pra mim, os que fazem merecem mais crédito do que os que apenas sabem como fazer.

Bom, dito isso, vamos às dúvidas:


Qual a diferença entre Sonar e cubase?

É como perguntar qual a diferença entre um Gol e um Palio. Existem diferenças, são fabricantes diferentes, mas praticamente tudo que você faz com um você consegue fazer com o outro. Cabe à você escolher o que mais lhe agrada, encher o tanque e sair dirigindo.

Prciso dos dois para criar musica?

Você precisa de 2 carros pra ir a praia? Talvez sim, provavelmente não.

Como instalar bibliotecas de sons?

Bibliotecas de sons geralmente não precisam de instalação pois são apenas arquivos de sons em formatos padrões - como .wav por exemplo.
É só copiar para uma pasta do seu computador.

Aí então você precisa de um plugin como o Kontakt por exemplo - que carrega arquivos wavs e funciona como um sampler.

Como você ainda é iniciante, sugiro que você leia as matérias aqui do fórum sobre plugins, sobre o Cubase e pesquise também em outros lugares para entender o básico da coisa.

Uma boa opção é baixar o manual do Cubase ou do Sonar ou de qualquer outro programa que você tenha interesse e estudar tudo. É uma ótima maneira de aprender.

Bom estudo!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Fev 22, 2009 3:07 pm por Stampedo

Quando falei em músicos me referia á músicos de orquestra (os tocadores se é que se podem chamar assim). Estou totalmente de acordo com você: não preciso uma diploma para ser músico.

Uma boa opção é baixar o manual do Cubase ou do Sonar
Você quer dizer o manual pdf lá do site oficial é isso?

valeu

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Dom Fev 22, 2009 3:13 pm por jofre

não preciso uma diploma para ser músico.

É isso ae! Wink

hehe sabia que você não estava se referindo aos músicos dessa forma mas tive que aproveitar o gancho!

Você quer dizer o manual pdf lá do site oficial é isso?

Exatamente! Como esses programas são praticamente estúdios virtuais, nos manuais eles explicam todas as maneiras de usar o programa, suas partes etc e nessas você já se liga de muitas outras coisas 'por tabela' - conhecimentos que podem ser aplicados num estúdio "real" - por exemplo.

Ou seja, simplesmente lendo o manual, você pode adquirir os mesmos conhecimentos que são ensinados em cursos caros por aí.

Mas o pessoal é preguiçoso e só quer clicar e ver a resposta heeheh aí não dá. ( não que isso seja seu caso, só estou aproveitando o gancho novamente )

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Fev 22, 2009 4:27 pm por Stampedo

valeu mesmo. Vo dar um chackada entao la.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos