Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EZ drummer separando os canais

Ir para baixo

10032009

Mensagem 

EZ drummer separando os canais Empty EZ drummer separando os canais




existe alguma forma de separar os canais do ez no sonar ex: bateria em um canal, caixa em outro e etc. Sem ter q abrir vários plugins. Suspect
eacrsi
eacrsi
calça mijão

Número de Mensagens : 29
uma verdade: : eu
uma música boa: : rock
uma música ruim: : brega
- : EZ drummer separando os canais Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

EZ drummer separando os canais :: Comentários

jofre

Mensagem Ter Mar 10, 2009 5:35 pm por jofre

claro que existe!

não sei te dizer exatamente como fazer isso no sonar com o EZ mas é possível sim

dê uma olhada no manual do EZ e procure alguma coisa do tipo "multi out"

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Mar 11, 2009 8:16 am por allneri

Rapaz, o Reaper tem essa facilidade mole mole!
Cada faixa tem um roteamento de entrada e saída, é só ajustar uma faixa como o VST nela e direcionar o I/O MIDI de todas as outras (1 faixa para o bumbo, 1 para a caixa e assim por diante) cada uma para um canal. Dá para usar até 16 instrumentos assim (16 canais de entrada).
Precisando de mais, usa outra faixa com o VST.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Mar 16, 2009 5:42 pm por soulthugs

entao nao teria como voce fazer um video ou ate mesmo um tutorial pra ser mais preciso porque estou encontrando muita dificuldades pra fazer isso valeu.............

Ir para o topo Ir para baixo

chucknorris

Mensagem Seg Mar 16, 2009 10:31 pm por chucknorris

no site do reaper -> www.reaper.fm - você pode baixar templates para esses casos que são modelos de projetos já com as configurações prontas para instrumentos com múltiplas saídas

procur no fórum do site por 'template multi out'

alguns programas - como o nuendo/cubase - criam as pistas automaticamente para todas as saídas - o que nem sempre é bom mas no caso de quem não sabe como fazer 'na mão' pode ser mais prático

gente, o lance é ler o manual do programa
afinal em cada programa vai ser de um jeito

não dá pra fazer um tutorial cobrindo todas as possibilidades né

Ir para o topo Ir para baixo

eacrsi

Mensagem Sáb Mar 21, 2009 12:44 pm por eacrsi

o problema e q o manual esta em english: e pelo menos eu, sou meio devagar no english. Ai agente procura os caras mais inteligentes pra dar essas dicas.

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Sáb Mar 21, 2009 9:39 pm por Uuk

http://translate.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

eacrsi

Mensagem Seg Mar 23, 2009 5:57 pm por eacrsi

to excuse me Smile

Ir para o topo Ir para baixo

felipegaya

Mensagem Sex Out 02, 2009 1:56 pm por felipegaya

Opa! Essa é uma duvida que eu demorei pra aprender também.
Só depois de muito correr atrás de informação que pude obter esse conhecimento rsrsrs

Então, a maneira de separar o Ez e qualquer outro VST midi "por canais" no Sonar é pelo comando RUN CAL. é um comando que não sei porque a cakewalk não coloca lá na cara do software. Deixa ele escondidinho.

Ele fica no menu PROCESS, quando esse menu é aberto, a ultima opção é fit improvisation. Mas abaixo dela encontramos 3 setinhas (>>>). POIS É MEUS CAROS, É AI QUE FICA O RUN CAL!

Clique, ele vai abrir a pasta Sample Content e alguns arquivos dentro da pasta. Os comandos que separam pistas ou notas midi por canal são:

> SPLIT CHANNEL TO TRACKS
E
> SPLIT NOTE TO TRACKS

que traduzindo, querem dizer: Separar canal por tracks e Separar notas por tracks!

Depois de escolher a melhor opçao para o seu caso, virão as opções de qual pista vc quer separar, pra qual pistas vão os comandos etc.

Depois de separados os canais, vc ainda pode transformar cada canal midi em canal de audio. Ou então edita-los como midi mesmo, só que agora canal por canal!

Espero ter ajudado!
qualquer duvida to ai... abrs

Ir para o topo Ir para baixo

felipegaya

Mensagem Sex Out 02, 2009 1:59 pm por felipegaya

Eu sou fidelissimo ao sonar, mas essa é a função que eu mais acho que eles pecam por não criarem uma maneira de agilizar esse processo!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Abr 13, 2011 1:45 am por samusm

cara eu sei fazer, então pra te explicar escrevendo fica complicado... hehe
então vou te mandar esse tutorial que eu achei no youtube... o cara explica direitinho e eu fiz aqui em casa e deu certo!! hehe espero ter ajudado.. vlww

https://www.youtube.com/watch?v=JYUo4hLbPPg

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos