Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sai som no sonar quando ligo o baixo!

Ir para baixo

05102008

Mensagem 

Não sai som no sonar quando ligo o baixo! Empty Não sai som no sonar quando ligo o baixo!




Bom tava querendo gravar uma música aqui com o sonar,mais quando ligo o baixo no pc (ligo na placa do pc mesmo) e eu entro no sonar e adiciono o ampeg não sai som nenhum.

Alguem sabe o que pode ser.

P.S:eu deixo marcado a opção gravação e entrada selecionada no controle de volume do windows.
avatar
Dr.Pacheco
calça mijão

Número de Mensagens : 29
uma verdade: : Tudo que subiu tem que descer
uma música boa: : Filosofia, Noel Rosa
uma música ruim: : Todos os Sertanejos Universitários
- : Não sai som no sonar quando ligo o baixo! Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Não sai som no sonar quando ligo o baixo! :: Comentários

jofre

Mensagem Dom Out 05, 2008 1:44 pm por jofre

Lembre-se de ativar a pista para gravação e deve ter um botão "monitor" - tipo o que tem no cubase/nuendo pra que você possa ouvir o som que está entrando enquanto toca

porém, dependendo da latência da sua placa de som, pode ser que role alguns atrasos

certifique-se que você está ligando seu baixo na entrada de microfone e não de linha

estou sem o Sonar aqui, vou ver se posto alguma imagem depois

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Out 05, 2008 6:52 pm por Dr.Pacheco

Jofre

Ta ai a imagem do sonar pra vc ver http://xs.to/xs.php?h=xs132&d=08400&f=sonar899.jpg

Obs:Uso o sonar 4.

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Dom Out 05, 2008 7:04 pm por jofre

Pacheco, pelo que eu to vendo na sua imagem, nenhuma das pistas está com o Input ( a entrada de sinal) configurado

todas estão em "none" - ou seja, 'nenhum'

deve ser por isso

tente cicar ali e selecionar a entrada da sua placa e veja se resolve

só pra saber: é a primeira vez que você faz isso? Smile

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Out 05, 2008 7:32 pm por Dr.Pacheco

Jofre

Sim.É a primeira vez que faço isso.

Bom quando eu vou tocar eu seleciono o R e aquele botão do lado do R que é mais ou menos assim -)) e ai quando quero tocar aperto a letra erre (no teclado),mais ai num sai som nenhum.

Obs: antes de tocar eu adiciono ali no FX um plug-in(o ampeg).

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Dom Out 05, 2008 8:49 pm por jofre

iiiii rapaz, muita calma nessa hora

o Ampeg não gera nenhum som, não adianta querer controlá-lo com MIDI que não vai dar mesmo

ele é um simulador de amplificador

para ouvir o som você precisa:

- abrir um arquivo .wav - preferivelmente de baixo - nessa pista que tem o Ampeg insertado

- ou plugar seu baixo e tocar - se for assim você vai precisar mudar o Input da sua pista - ali onde está " - none - " e trocar pra canal de entrada da sua placa - lembrando que você pode ter atrasos se a placa tivar latência muito alta

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Out 06, 2008 6:50 pm por Dr.Pacheco

Jofre

Como eu faço isso?

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Seg Out 06, 2008 7:19 pm por jofre

o que exatamente?!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Out 06, 2008 7:51 pm por Dr.Pacheco

Uai esse trem de:

-Ou plugar seu baixo e tocar - se for assim você vai precisar mudar o Input da sua pista - ali onde está " - none - " e trocar pra canal de entrada da sua placa - lembrando que você pode ter atrasos se a placa tivar latência muito alta

Ir para o topo Ir para baixo

jofre

Mensagem Seg Out 06, 2008 8:18 pm por jofre

Pacheco, é isso que tá escrito ae

localize na imagem que você mandou, em cada painel das pistas de aúdio
você tem um I de input - entrada - e um O de output - saída

como eu já te disse, as suas entradas estão configuradas para receber som de lugar nenhum - "none"

Não sai som no sonar quando ligo o baixo! Input10

Clique ali e troque "none" pela entrada de sua placa - o baixo deve estar plugado na entrada de microfone - se você for plugar direto na placa de som sem passar por uma mesa de som - se tiver mesa ou amplificador, ligue daí na entrada de linha.

Feito isso você deve selecionar no painel de controle da sua placa de som de qual entrada você quer gravar - microfone ou linha, escolha a que for apropriada pro seu caso.

Vá no Painel de Controle do windows e clique nesse ícone:

Não sai som no sonar quando ligo o baixo! Dispos10

Vá na abinha "Audio" e clique em "Volume"

Vai aparecer uma janelinha com os controles de volume. Clique em "Opções", depois em "Propriedades" e escolha "Gravação"

Certifique-se que a entrada de microfone/linha esteja selecionada no quadro logo abaixo e dê um OK

aí então, selecione a entrada que você vai usar - aqui no exemplo escolhemos a de microfone, veja:

Não sai som no sonar quando ligo o baixo! Micin10

Se tudo deu certo, quando você tocar o baixo o som será processado pelo Ampeg - só que caso sua placa tenha latência alta isso vai gerar um atraso no som. Você vai tocar a nota no baixo mas vai demorar alguns milisegundos até que o som seja processado e você possa ouví-lo pelas caixas de som. Quanto maior a latência maior o atraso.

Lembre-se de armar a pista para gravação e de ativar o botãozinho de "monitor" para escutar o som que está entrando.

E seria ótimo se você pudesse dar uma lida no manual do Sonar para entender melhor como funciona cada coisa porque são muitos detalhes. É isso ae, boa sorte!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua Out 08, 2008 8:45 am por Dr.Pacheco

Jofre

Mesmo eu fazendo tudo que você falou num saiu som nenhum.

Olha ai o que eu fiz: http://xs.to/xs.php?h=xs132&d=08413&f=imagem220.jpg

P.S:Quando vo tocar eu ligo o record (lá em cima,a bolinha preta).E tentei nas duas entradas:na azul q é line in e na rosa/vermelha que é do microfone.

Ir para o topo Ir para baixo

chucknorris

Mensagem Qua Out 08, 2008 2:16 pm por chucknorris

Olá Pacheco

tá difícil hein a coisa aí hein?

mas me fala, o som não sai mas eu to vendo na sua imagem que os 'meters' do canal estão indicando que está chegando sinal - não é mesmo?

você já experimentou gravar pra ver o que acontece?

olha só, dei uma pesquisada aqui sobre o assunto e me parece que pra você monitorar o sinal de entrada nessa versão do Sonar você precisa ir nesse menu "Input Monitoring" que fica dentro de "Audio Options"

Selecione qual entrada você quer monitorar e acho que é isso!

Não sai som no sonar quando ligo o baixo! Monito10

ah!, uma dica: você pode colocar imagens nos seus posts clicando nesse ícone ó:

Não sai som no sonar quando ligo o baixo! Imgupl10

bom, agora acho que vai!

Ir para o topo Ir para baixo

Ulricch

Mensagem Sex Mar 05, 2010 10:25 am por Ulricch

Oloko jofre, eu tava com esse mesmo problema aki
vlw man me ajudou muito

Ir para o topo Ir para baixo

Ulricch

Mensagem Sáb Mar 20, 2010 11:32 am por Ulricch

Alguem sabe poruqe qeu quando vou gravar uma faixa do sonar entra na gravação tudo que esta nas outras faixas tipo... vou gravar voz e sai junto lá o metronomo a bateria que tá pelo ezdrummer e o baixo hehehe.... será oq é isso??

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Ago 02, 2010 6:23 pm por kitcao

DE uma olhada nesse sait.
http://osenhordasmids.blogspot.com/2010/05/coo-fazer-seu-sonar-8-sair-audio-mid.html

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos