Áudio Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida: compro uma mesa ou um pré amp?

Ir para baixo

17032009

Mensagem 

dúvida: compro uma mesa ou um pré amp? Empty dúvida: compro uma mesa ou um pré amp?




queria a opinião de alguém,
minha placa de som é a m-audio delta 44 ela não tem pré amplificação, então preciso de uma mesa ou um pré amplificador, não preciso de nada grande é só pra gravar guitarras e voz e quem sabe um baixo,

encontrei esses equipamentos da behringer e a diferença de preço na loja onde pretendo comprar é de 5 reais

pré-amplificador behringer mic100

1 canal de entrada
PAD atenuador de 20 dB
LIMITER para evitar saturações
1 Válvula 12AX7
Entradas com conectores XLR ou Jack 1/4” balanceada/desbalanceada
PHANTOM POWER +48VDC
Inversor de fase
Impedância de entrada de 2 kOhms balanceada, 1 MOhms desbalanceada
Saídas com conectores XLR ou 1/4” Jack balanceada
Controles GAIN, OUTPUT LEVEL
Medidores de 8 segmentos na entrada


mesa behringer xenix 502

· Mixer analógico com baixo ruído, e alto headroom.
· Pré-amplificador para microfone transistorizado XENYX único entre os pré-amplificadores encontrados no mercado.
· Equalizador britânico neoclássico de duas bandas extremamente musical.
· Saída MAIN MIX, entrada CD/TAPE, e ainda saída para fone de ouvidos independente.
· Componentes de alta qualidade e excepcional rigidez de sua construção garantem uma longa vida útil.
joaotonteira
joaotonteira
fraldas

Número de Mensagens : 14
uma verdade: : comer da sono, dormir da fome
uma música boa: : eu quero ver o oco
uma música ruim: : todos os funks
- : dúvida: compro uma mesa ou um pré amp? Transp10

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

dúvida: compro uma mesa ou um pré amp? :: Comentários

jofre

Mensagem Ter Mar 17, 2009 2:14 pm por jofre

eu tenho um Mic100 e gosto muito dele!

veja bem, as diferenças principais são:

- com o mic100 você terá mais personalidade no seu som, já que ele é valvulado

- você pode ligar microfones condensadores no MIC100 - pois ele tem phantom power

- a mesa oferece mais entradas - o mic100 só tem uma - porém, essa xenix não tem phantom power - ou seja- nada de mics condensadores nela

- se você não for usar microfones condensadores, a mesa com certeza será uma opção mais interessante

- se você pegar uma mesa que tenha phantom power, a mesa de novo! - já que ela terá mais canais de entrada do que o MIC100 e ainda terá a possibilidade de usar mics condensadores (pra voz é bem melhor usar condensadores, por exemplo)

- resumindo: talvez o timbre do mic100 seja melhor, afinal ele é valvulado, mas a mesa pode ser mais prática para seu dia a dia - afinal você pode gravar, por exemplo, 3 mics ao mesmo tempo com a mesa, já com o mic100, nem pensar.

Ir para o topo Ir para baixo

joaotonteira

Mensagem Qua Mar 18, 2009 10:38 am por joaotonteira

obrigado pela sua opinião, vou pensar aki e ver o que pode ser mais jogo pra mim, pois é só pra fazer gravação caseira mesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Uuk

Mensagem Qua Mar 18, 2009 8:49 pm por Uuk

olha, se vc não for usar ao vivo, pegue uma mesa com phantom power que vai te proporcionar muito mais opções de gravação do que apenas 1 pre amp.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos